Logon
Proposta Pedagógica

O Colégio Santa Maria apresenta um projeto pedagógico centrado na ideia de que a educação é um processo de construção da pessoa humana, que é ativa, consciente, livre, responsável e única. Nesse processo, todos os envolvidos, alunos, professores, funcionários, a comunidade na qual a escola se insere, são reconhecidos como seres históricos, situados em seu tempo e em seu lugar, envolvidos numa teia de relações da qual todos, indistintamente, dependem para viver.

Desse modo, o Colégio Santa Maria reafirma sua identidade de instituição de educação cristã tendo a fé nos ensinamentos de Jesus Cristo como inspiração e modelo, que motiva e justifica todo o trabalho desenvolvido na missão de formar pessoas cada vez mais comprometidas com o bem-estar de todo o mundo, transformando as relações sociais, criando uma nova ordem que satisfaça o mais profundo anseio do ser humano: a felicidade.

As Unidades do Colégio Santa Maria estão abertas a todas as "pessoas de boa vontade", que veem a educação como um caminho seguro para a edificação de uma sociedade justa e solidária, onde reine a paz verdadeira e a felicidade autêntica.


 

 

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.