Logon
Bullying: eu digo não

​O Colégio Santa Maria Minas, reafirmando sua identidade de instituição de educação cristã e a fé nos ensinamentos de Jesus Cristo, lança a campanha "Bullying: eu digo não", que faz parte do projeto permanente de combate à intimidação sistemática (bullying). Ao longo de todo o ano letivo, os alunos realizam atividades específicas sobre o tema, mostras de trabalhos, palestras, debates e estudos interdisciplinares, como forma de estimular o respeito às diferenças individuais, a amizade, a tolerância, a solidariedade, a cooperação e o companheirismo no ambiente escolar e externo.

A comunidade escolar é orientada a informar à Direção ou à Coordenação de Ensino a ocorrência da prática de assédio sistemático, para que a ação seja averiguada. Também foi disponibilizado o e-mail bullyingdigonao@pucminas.br e caixas de coleta de informações em todas as Unidades, para ajudar aqueles que, de alguma forma, não se sentem confortáveis em comunicar, pessoalmente, a suspeita ou o testemunho.

O Colégio Santa Maria Minas diz não ao bullying e a qualquer tipo de discriminação e preconceito.

Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola

O Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola é celebrado em sete de abril, com o objetivo de alertar a sociedade para importância da conscientização, no ambiente escolar, sobre os malefícios desse comportamento. A data foi escolhida para relembrar a morte de 12 alunos, com idades entre 13 e 16 anos, na Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, Rio de Janeiro, em sete de abril de 2011. O atirador, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, ex aluno, cometeu suicídio após os disparos, na própria escola.