Logon
Comunicado sobre enturmação

Belo Horizonte, 05 de dezembro de 2017.

Aos Senhores Pais e Responsáveis pelos Alunos das
Unidades do Colégio Santa Maria

Estamos chegando ao final do ano letivo de 2017 e iniciamos o planejamento para 2018.
Lembramos que, de acordo com o disposto no Manual do Aluno, item 11, página 12:
- A enturmação dos alunos são de responsabilidade da Equipe Pedagógica da Escola. Essa ação tem a finalidade de favorecer o ambiente de aprendizagem, buscando equilibrar o número de alunos nas salas de aula e respeitar o dinamismo das turmas, de acordo com o perfil pedagógico e atitudinal de cada aluno.
- O processo de enturmação possibilita ao aluno o exercício da capacidade de adaptação, o enfrentamento de novas situações com autonomia, permitindo que ele aprenda a lidar com pessoas diferentes, como terão que fazer ao longo da vida.
Portanto, não será possí­vel atender aos pedidos de mudança de turma.

Atenciosamente,

Diretoria-Geral Pedagógica do CSM

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.