Logon
Colégio Santa Maria premia alunos que se destacaram no exame Canguru de Matemática

Os alunos do Colégio Santa Maria que participaram do campeonato internacional Canguru de Matemática 2017 e obtiveram as primeiras colocações serão premiados nos dias 22 e 23 de junho, às 20h, no auditório 30 da PUC Minas. Na oportunidade também serão agraciados os alunos que se destacaram, em nível estadual, no Desafio Nacional Acadêmico (DNA), a maior competição de conhecimento realizado pela Internet.

Os exames foram aplicados em março e 230 alunos ficaram entre os primeiros colocados, sendo que 26 receberam medalha de ouro; 73, de prata; e 131, de bronze. A competição Canguru de Matemática visa mostrar aos estudantes que a Matemática pode ser interessante e divertida. Participam cerca seis milhões de estudantes em todo o mundo, com idades entre sete e 18 anos, em seis diferentes categorias etárias, contribuindo para diminuir o preconceito em relação à disciplina.

Desafio Nacional Acadêmico

Alunos da Unidade Cidade Nova participaram, no mês de maio, do Desafio Nacional Acadêmico (DNA), a maior competição de conhecimento realizado pela Internet, e garantiram excelentes colocações. A Unidade participou na categoria Ensino Médio, com duas equipes do 1.º Ano, sete equipes do 2.º Ano, e sete equipes do 3.º Ano, conquistando o primeiro, segundo e terceiro lugares em nível estadual. Em sua 11.ª edição, o DNA conta com a participação de mais de 280 mil estudantes.

 

 

Confira a lista dos premiados.

 

Quadro geral de medalhas

Medalhas de ouro

Medalhas de prata

Medalhas de bronze