Logon
Assista ao vídeo da primeira apresentação do Coral CantArte

 

​A primeira apresentação realizada pelo Coral CantArte, na Unidade Contagem, foi um sucesso. O público presente, formado por avós e pais dos alunos que participam do coral e do 1.º Ano/EF daquela Unidade, se encantou com as canções apresentadas. O evento, realizado no dia 9 de julho, foi uma homenagem aos avós.

Formado por cerca de 40 alunos da Unidade Contagem, com idade média de oito anos, o CantArte é um projeto piloto criado em 2015, incialmente desenvolvido naquela Unidade. De acordo com coordenador do coral, José Nício da Silva, especialista na área de canto, regência e em teclado, também professor de Educação Religiosa do Colégio Santa Maria, o CantArte visa à socialização, o aprimoramento da sensibilidade artística e da criatividade, através da arte musical.

Desenvolvido pela Diretoria Religiosa, no projeto as crianças tem aulas de introdução à teoria musical, história da música, além de aprenderam canções nacionais e em outros idiomas, litúrgicas, folclóricas, populares, eruditas, dentre outros.

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.