Logon
A comunicação entre pais e filhos

​Os pais e responsáveis pelos alunos do 8.º Ano/EF e 9.º Ano/EF, da Unidade Nova Suíça, foram convidados a participar de uma reunião, que teve como tema "Comunicação entre pais e filhos – O visível e o invisível".  Também estava presente ao encontro o professor Paulo Henrique Souza, que ministrou palestra sobre a necessidade do olhar atento e da escuta do filho adolescente.

Paulo Henrique Souza, que é fundador e diretor das empresas "Educação é o Alvo" e "Felicidade é o Alvo", além de criador da campanha "Biblioteca Solidária", destacou o quanto é importante acompanhar as conversas, as brincadeiras, os amigos, os jogos, os ambientes (reais e virtuais) que os jovens frequentam, pois dizem muito sobre eles.

Segundo ele, nada substitui a presença efetiva dos pais junto a seus filhos. "A escola é uma caixa de ressonância do que acontece no mundo. Por isso, devemos estar atento a tudo, mas com atenção para não nos desviarmos do nosso real propósito, que é educar." O professor falou ainda sobre os limites entre o público e o privado, os riscos da autoexposição nas mídias e espaços virtuais e da necessidade de combate ao bullying.

44d3054f-4125-497d-b923-73d1c4ca5599.JPGed95d0b3-67ec-4bca-b9a5-168046bacd00.JPG