Logon
A gentileza no ambiente escolar

​Os alunos do Colégio Espanhol Santa Maria Minas – Unidade Cidade Nova estão desenvolvendo o projeto "Boas Atitudes", responsável por inserir habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) à proposta pedagógica de Língua Portuguesa. As turmas do 4.º Ano/EF, por exemplo, estudaram as diferentes formas linguagens e gêneros digitais para produzir vídeos sobre a prática da gentileza no ambiente escolar.

Para a realização da atividade, cinco alunos do 4.º Ano/EF ministraram oficinas de produção de vídeo para os colegas, ensinaram algumas das ferramentas de edição, o posicionamento em cena, as estratégias de linguagem para atingir o público desejado, entre outros. A partir de então, os alunos escreveram os roteiros e, em sala de aula, realizaram as filmagens. O trabalho em equipe rendeu momentos de diversão em uma sessão de cinema na Unidade, no encerramento do 1.º semestre letivo.

001.jpg002.jpg003.jpg004.jpg005.jpg006.jpg