Logon
Alunos doam agasalhos e cobertores a pessoas em situação de rua

​Um grupo de alunos do 9.º Ano/EF, da Unidade Cidade Nova, acompanhados por pais e responsáveis, pelo diretor da Unidade, Marcos Antônio Álvares, e pelo coordenador Pedagógico de Pastoral da Unidade, padre Vanderci Coelho de Oliveira, aqueceram o coração daqueles que mais necessitam. Na noite de quarta-feira, 12 de julho, os alunos fizeram a entrega das doações de agasalhos e cobertores arrecadados junto à comunidade escolar, durante a campanha "Varal Solidário", realizada no mês de junho.

Foram centenas de peças distribuídas para pessoas em situação de rua. O "Varal Solidário", montado no Salão da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, contou com a participação de membros da Pastoral de Rua da Paróquia Santa Luzia, da Pastoral de Rua do Vicariato e da Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

O evento foi uma iniciativa dos próprios alunos, que se sentiram sensibilizados com a as dificuldades enfrentadas por pessoas em situação de rua, nesse período do ano, quando é registrada queda brusca da temperatura.

IMG_6243.JPGIMG_6259.JPGIMG_6288.JPGIMG_6329.JPGIMG_6337.JPGIMG_6342.JPG

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.