Logon
Alunos são medalhistas na Olimpíada Mineira de Matemática

​Os alunos do Colégio Santa Maria se destacaram na Olimpíada Mineira de Matemática 2017, realizada em duas fases, nos meses de julho e setembro. O aluno 9.º Ano/EF, turma FL, Victor Ferreira Soares Marques, da Unidade Contagem, foi premiado com medalha de prata. Receberam medalha de bronze os estudantes: Arthur Lopes Constant, do 6.º Ano/EF, turma AD, da Unidade Contagem; Leonardo César Cota de Castro, do 7.º Ano/EF, turma BE, da Unidade Cidade Nova; Rafael Teixeira Diláscio, do 7.º Ano/EF, turma BE, da Unidade Cidade Nova; e Yuri Bernardes Marçal, do 3.º Ano/EM, turma JS, da Unidade Pampulha.

A Olimpíada Mineira de Matemática é uma competição em que os estudantes resolvem problemas de Matemática que envolvem raciocínio e criatividade. É um projeto de extensão da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que tem como objetivo principal a divulgação da matemática como ciência, visando ainda contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da matéria na educação básica através de provocar, em professores e alunos, curiosidade para resolver problemas.

Os problemas, mais parecidos com desafios do que com tarefas, que não se encontram nos livros didáticos em geral, exigem raciocínio lógico, persistência, análise de casos particulares, criatividade, crítica da própria solução encontrada. As atividades, além das provas nas próprias escolas participantes, podem envolver encontros de formação de professores e atividades pontuais com alunos de uma ou mais escolas, sempre baseadas na resolução de problemas.

IMG-9289.JPGIMG-9285 (2).JPGIMG_5176.JPG