Logon
Caravana do Colégio Santa Maria leva fieis à Missa da Unidade

Cerca de 15 mil fiéis das paróquias e comunidades de fé dos 28 municípios da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniram na manhã da Quinta-feira Santa, dia 13 de abril, durante a Missa da Unidade, no ginásio do Mineirinho. O Colégio Santa Maria esteve presente com uma caravana que reuniu aproximadamente 500 pessoas, entre alunos, familiares e funcionários. A Diretora-Geral Pedagógica, Juliana de Carvalho Moreira, o Diretor-Geral Religioso, padre Márcio Ribeiro de Souza (que foi o comentarista da Celebração) e diretores de Unidades também participaram.

A Missa foi presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e concelebrada por dom João Justino, arcebispo coadjutor eleito para Montes Claros; pelos bispos auxiliares dom Joaquim Mol, dom Edson Oriolo, dom Geovane Luís e dom Otacílio de Lacerda; pelo monsenhor Vicente Ferreira, que será ordenado em maio como bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte; por dom José Maria Pires, arcebispo emérito da Paraíba; por dom Geraldo Vieira Gusmão, bispo emérito de Porto Nacional e por todo o clero da Arquidiocese.

Durante a celebração, os sacerdotes renovaram os seus votos de compromisso com a Igreja. Também foram abençoados os Santos Óleos que serão usados ao longo do ano nos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.

Caravana

Juliana Graça Cruz, mãe dos alunos Pablo Santana e Giovana Santana, do 6.º Ano/EF, turma NA, e 1.º Período/EI, turma PA, da Unidade Floresta, ressaltou a importância de participar da Celebração. "Sempre participei, desde pequena, mas é a primeira vez que acompanho a caravana. É muito importante esse tipo de ação, pois é uma escolha matricular meus filhos em um colégio católico, quero encaminhá-los na fé", destacou.

Denise Condes e Gabriel Condes, aluno do 7.º Ano/EF, turma PA, da Unidade Cidade Nova, mãe e filho, também participaram da caravana do Colégio Santa Maria pela primeira vez. "Participar da Celebração é uma 'parada' dos afazeres cotidianos necessária. Podíamos estar viajando, passeando, mas optamos em vivenciar esse momento em sintonia com a família cristã. A fé é o que nos sustenta."

Para Tadeu Zanon a Semana Santa é o momento mais importante da Igreja Católica. Acompanhado de sua esposa, Eliane Zanon, e das filhas Maria Clara e Maria Vitória, alunas do 1.º Período/EI, turma NLO, Unidade Medianeira, e do 6.º Ano/EF, turma AD, Unidade Floresta, lembrou que é a terceira vez que participa da caravana do Colégio Santa Maria. "No colégio a base espiritual não é deixada de lado. É muito importante levar a doutrina de Cristo para as crianças", ressaltou.

IMG_4761.JPGIMG_4474.JPGIMG_4482.jpgIMG_4534.jpgIMG_4538.jpgIMG_4463.JPG