Logon
Colégio Santa Maria Minas premia alunos medalhistas no exame Canguru de Matemática

​O Colégio Santa Maria Minas realizou na noite de quarta-feira, 22 de agosto, a entrega da medalha da competição "Canguru de Matemática Brasil - 2018", no Teatro João Paulo II, PUC Minas, campus Coração Eucarístico. Foram premiados os alunos do 3.º Ano/EF ao 5.

º Ano/EF, que conquistaram medalhas de bronze, prata e ouro. Participaram do evento, familiares dos medalhistas, professores, coordenadores e diretores.

Para a entrega das medalhas e dos certificados de honra ao mérito aos premiados de todas as Unidades de Ensino, o Colégio Santa Maria Minas promoveu três solenidades. Na primeira, em 16 de agosto, foram agraciados os medalhistas do 7º Ano/EF ao Ensino Médio e, em 20 de agosto, os alunos do 6.º Ano.

Os exames foram aplicados em março e 312 alunos ficaram entre os primeiros colocados, sendo que 280 conquistaram medalha de ouro; 87, de prata; e 197, de bronze. A competição Canguru de Matemática visa mostrar aos estudantes que a Matemática pode ser interessante e divertida. Participaram cerca seis milhões de estudantes em todo o mundo, com idades entre sete e 18 anos, em seis diferentes categorias etárias, contribuindo para diminuir o preconceito em relação à disciplina.

IMG_2894.JPGIMG_2885.JPGDSC_0070.JPGIMG_2934.JPGIMG_2946.JPGIMG_2959.JPGIMG_2970.JPGIMG_6186_.jpg