Logon
Colégio Santa Maria Providência recebe visita de núncio apostólico

​O núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni d'Aniello, o cardeal dom Raymundo Damasceno, arcebispo emérito de Aparecida, e o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, acompanhados pelo Diretor-Geral Religioso do Colégio Santa Maria, padre Márcio Ribeiro de Souza, visitaram as crianças atendidas pelo Projeto Providência – Unidade Fazendinha, no dia 30 de agosto, acompanhados pela diretora-geral do Projeto, Fernanda Martins. Na oportunidade, também se encontram com os alunos do Colégio Santa Maria Providência – Unidade Santa Efigênia.

O grupo conversou com as crianças e jovens atendidos pelo Projeto e ainda conheceu as instalações das várias oficinas oferecidas, como marcenaria e música. No Colégio Santa Maria Providência – Unidade Santa Efigênia, foram recebidos pela Diretora da Unidade, Irmã Lidiane Gomes da Silva, professores e alunos. As crianças cantaram a música "A Paz", trabalhada ao longo da Semana da Paz na Escola, e rezaram com os visitantes.

De acordo com o Diretor-Geral Religioso do Colégio Santa Maria, padre Márcio Ribeiro de Souza, o núncio apostólico interagiu com os alunos e ficou encantado com as apresentações. "A visita reflete o olhar social da Arquidiocese de BH e do Colégio Santa Maria para aqueles que mais necessitam".

 

img-5020.jpgimg-8719-850x567.jpgimg-8813-850x567.jpgimg-8826-1-850x567.jpgimg-8844.jpgIMG-20170830-WA0003.jpg 

 

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.