Logon
Embaixador da Espanha no Brasil visita a Unidade Cidade Nova
​O embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Maria Villalonga Campos, visitou o Colégio Espanhol Santa Maria Minas, Unidade Cidade Nova, na manhã de quinta-feira, sete de junho.  O conselheiro de Educação da Embaixada, Pedro Cortegoso Fernández; o cônsul honorário da Espanha em Belo Horizonte, Claudio Álvarez Lourenço; o assessor técnico de Educação do Consulado Honorário em Belo Horizonte, José Manuel Martínez García; e o diretor do Instituto Cervantes de Belo Horizonte, Luis Javier Ruiz Sierra, acompanharam o embaixador.

A Diretora-Geral Pedagógica do Colégio Santa Maria Minas, Juliana de Carvalho Moreira; o Diretor-Geral Religioso, padre Márcio Ribeiro de Souza; a Diretora da Unidade, Ana Flávia Colen; coordenadores de Ensino, professores, funcionários e os alunos acolheram o diplomata. Na quadra do colégio, o grupo de danças flamencas, "Tablao Santa Maria", fez uma apresentação.

Os visitantes ainda conheceram as instalações e conversaram com alunos. Em cinco de dezembro de 1999, por meio do convênio assinado entre a Sociedade Mineira de Cultura e o Ministério da Educação e Cultura da Espanha, o Colégio Espanhol Santa Maria Minas tornou-se uma escola bilíngue reconhecida pelo governo espanhol.

IMG_0595.JPGIMG_0581.JPGIMG_0633.JPGIMG_0646.JPGIMG_0704.JPGIMG_0733.JPG