Logon
Medalhista da XX Olimpíada Mineira de Química

​O aluno do Colégio Santa Maria Nova Suíça, João Pedro Fidelis de Deus e Silva, é um dos medalhistas da XX Olimpíada Mineira de Química, conquistando o bronze. Alguns alunos receberam a Menção Honrosa, entre eles Marcus Vinícius Martins Maciel, também da Unidade Nova Suíça, aluno do professor de Química, David Abrão Pereira da Silva.

A Olimpíada Mineira de Química (OMQ) é uma competição regional destinada aos alunos do 1.º Ano e 2.º Ano do Ensino Médio Regular ou Técnico. Tem por objetivos envolver professores e alunos em uma atividade estimulante que os leve a refletir sobre a importância da Química em suas vidas e na sociedade moderna; revelar jovens talentos com vocação para a área, premiando-os; selecionar os representantes mineiros para o exame de seleção da Olimpíada Brasileira de Química.

IMG_6233 (2).JPG

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.