Logon
Unidade Cidade Nova conquista medalhas na III Olimpíada Brasileira de Geografia

O Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova foi o único representante de Minas Gerais na fase final da III Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e da I Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). Acompanhados pelo professor de Geografia da Unidade, Tiago Valério Martins Diniz, os alunos do 2.º Ano/EM, Ana Beatriz Martins Merguizo, João Pedro Andrade Barbosa e Letícia Silva de Moraes, disputaram a fase presencial, no dia 21 de outubro, em Brasília, onde conquistaram duas de prata e quatro medalhas de bronze.

Os premiados fazem parte da equipe "Gnaisse 42", que conquistou a primeira colocação em Minas, com a terceira maior pontuação do Brasil. Ainda na fase estadual, os alunos da Unidade Cidade Nova conquistaram, também, dez medalhas de prata e 14 medalhas de bronze, dentre os mais de 5.900 inscritos.

Entre os dias cinco e 28 de agosto, os alunos do 9.º Ano/EF ao 3.º Ano/EM se envolveram em uma maratona de pesquisa e resolução de questões, referentes a temas geográficos e geofísicos.  Ao todo, 108 alunos da Unidade, divididos em trios, compuseram as 36 equipes que disputaram a vaga para representar o estado na fase nacional.

IMG-20171024-WA0000 (2).jpg

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.