Logon
Palestra sobre os desafios da adolescência reúne pais

​Pais e responsáveis por alunos do Colégio Santa Maria Minas se reuniram na noite de ontem, 17 de setembro, no auditório da Unidade Coração Eucarístico, para assistir à palestra "A adolescência e seus desafios", ministrada pelo psicólogo especializado em Terapia Cognitivo-Comportamental, Luciano Melo.

O palestrante convidou os presentes a refletir sobre as dificuldades enfrentadas pelos jovens, lembrando aos pais que é preciso adolescer novamente para entendê-los, sem banalizar as situações – que muitas vezes já foram enfrentadas pelos próprios adultos. "A família é o embrião da sociedade, é onde o adolescente encontra segurança, amor. O adolescente busca a si mesmo, por isso, existem alterações do comportamento do jovem que fazem parte do processo evolutivo. Outras, não; são sintomas específicos da depressão. Nesse caso é preciso ajuda médica."

Os presentes interagiram com o psicólogo, que respondeu a todas as questões levantadas. Eles tiveram a oportunidade de falar sobre suas as dúvidas na criação dos filhos, as questões referentes ao uso da tecnologia, à depressão e, ainda, como lidar com o conflito de gerações. Ao final da palestra, elogiada pelo púbico presente, Luciano Melo destacou a importância da parceria entre a família e a escola.

Luciano Melo é filósofo e psicólogo, pós-graduado em Psicopedagogia, Administração escolar e Orientação Educacional e Gestão de Pessoas e pós-graduado e Terapia Cognitivo-Comportamental.

Foto-01.jpgFoto-04.jpgIMG_3039.JPGIMG_3040.jpgIMG_3080.JPG