Logon
Peregrinação da Família ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade

​​​O Colégio Santa Maria Minas convida a comunidade escolar a participar da Peregrinação da Família ao Santuário Basília Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na manhã do sábado, 30 de junho. Organizada pela Diretoria-Geral do Colégio Santa Maria Minas, a peregrinação reúne alunos, familiares, professores e funcionários de todas as Unidades, em um momento de fé e partilha.

O evento tem início às 8h30, na Ermida da Padroeira de Minas, no alto da Serra, onde está instalada a imagem de Nossa Senhora da Piedade, atribuída a Aleijadinho. No local, os fiéis serão convidados a meditar as "Sete Alegrias de Nossa Senhora". Às 9h30 haverá um momento de espiritualidade com o cantor Tom de Minas, na Basílica Estadual das Romarias e, em seguida Celebração Eucarística com o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor.

Os interessados em participar devem procurar a Secretaria da Unidade para fazer a inscrição. Cada família pode inscrever quantas pessoas quiser, de acordo com o limite de vagas. A inscrição poderá ser feita até o dia 22 de junho, no valor de R$ 30,00, por pessoa, referente à passagem (ida e volta) e entrada ao Santuário. Também é possível participar, chegando ao local por meio de veículo particular. A taxa de visitação ao Santuário é de R$ 6,00 por carro de passeio.