Logon
Projeto piloto na Unidade Floresta intensifica parceria com a PUC Minas

​No dia 27 de junho, os alunos do 3.º Ano/EM, do Colégio Santa Maria Floresta, participaram do projeto piloto "Um dia na universidade". Eles visitaram a PUC Minas, campus Coração Eucarístico, onde conheceram o Instituto de Ciências Exatas e Informática (ICEI). Foram 100 alunos que tiveram a oportunidade de participar de aulas práticas de Química, Física, Matemática e Informática, com temas abordados no Enem.

Os estudantes elogiaram a parceria entre a escola e a universidade. "Foi uma experiência muito diferente. Os profissionais nos receberam muito bem. Todos os professores estavam dispostos a esclarecer as dúvidas dos alunos", destacou Lucas Eugênio Silva Bastos, do 3.º Ano/EM, turma JB.

Segundo Pedro de Souza Lima, turma JS, a visita proporcionou a realização de várias atividades práticas relacionadas a temas que são objeto de estudo dos alunos, reforçando o aprendizado de temas recorrentes do Enem. A aluna Anna Clara Soares, turma JV, sugeriu que o projeto fosse incorporado a outras áreas do conhecimento. "A visita foi uma oportunidade de sair do nosso ambiente diário para conhecer, na prática, os conteúdos ensinados em sala de aula. Espero que essa atividade seja realizada novamente nos próximos anos, abordando outras áreas do conhecimento."

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.