Logon
Unidade Cidade Nova conquista medalha de prata em olimpíada de conhecimento

​A equipe do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova foi destaque na 9.ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), garantindo a segunda colocação. Os alunos, Eduardo Lourenço Gueiros, Luíza do Vale Silvano e Giulia Tavares Caldas Vaccarezza, do 3.º Ano/EM, coordenados pela professora de História, Juana Bárbara Castro, receberam a medalha de prata. A última fase, presencial, foi realizada nos dias 19 e 20 de agosto, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo.

A edição deste ano contou com 12.028 grupos, um total de 48 mil estudantes inscritos em todos os estados brasileiros, sendo 1.091 formadas por alunos de Minas Gerais.  Ao todo, 307 equipes foram convocadas para a grande final. O Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova se inscreveu com 26 turmas.

A ONHB é realizada por equipes compostas por quatro pessoas: três estudantes (do 8.º Ano/EF ao 3.º Ano/EM) e um professor de História do colégio. São realizadas cinco fases online, compostas de uma prova e uma tarefa. A fase final é presencial, realizada em Campinas, onde os alunos realizam uma prova dissertativa.

IMG_8775 (1) (2).JPGIMG_8803 (1).JPGIMG_8823.JPGIMG_8825.JPG