Logon
Unidade Floresta se destaca em olimpíada internacional

​Os alunos do Colégio Santa Maria Minas, Unidade Floresta, apresentaram um excelente desempenho na "Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras 2018", competição interclasses, que envolve alunos do 4.º Ano/EF ao 3.º Ano/EM.

Foram medalhistas as seguintes turmas:

Nível Nacional

Medalha de Prata: 4.º Ano/EF, turma DB; 7.º Ano/EF, turma BM; 9.º Ano/EF, turma FS.

Medalha de Bronze: 6.º Ano/EF, turma AD; 8.º Ano/EF, turma CL; 1.º Ano/EM, turma TG; 2º Ano/EM, turma MS, e 3.º Ano/EM, turma JB.

Nível Estadual

Medalha de Ouro: 4.º Ano/EF, turma DB; 7.º Ano/EF, turma BM, e 9.º Ano/EF, turma FS.

Medalha de Prata: 6.º Ano/EF, turma AD; 8.º Ano/EF, turma CL; 1.º Ano/EM, turma TG; 2º Ano/EM, turma MS, e 3.º Ano/EM, turma JB.

A "Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras" é a edição brasileira da "Mathématiques Sans Frontières", competição criada em 1990, na França, com o intuito de estimular o interesse de alunos do Ensino Fundamental e Médio para a Matemática. A Olimpíada é a maior competição educacional interclasses do mundo, com participação de mais de 200 mil estudantes em 29 países e 10 idiomas.

VENCEDORES 1ºANO TG (2).jpgVENCEDORES 2ºANO MS (5).jpgVENCEDORES 4ºANODB (1).JPGVENCEDORES 8ºANO CL.jpgVENCEDORES 3ºANO JB (3).jpgVENCEDORES 6ºANO AD.jpgVENCEDORES 7ºANO BM.jpgVENCEDORES 9ºANO FS.jpg